Na noite do dia 07 de dezembro, Vésperas da Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, Padroeira e Rainha da Ordem Franciscana, os jovens formandos do Postulado Ericles Lopes, Jeferson Robert, Lucas Rafael e Rubenil de Castro concluem o primeiro ano desta etapa formativa em Tangará da Serra-MT.
A Celebração Eucarística foi presidida por frei Gilberto Bedin, Vigário Custodial e concelebrada pelos freis da Fraternidade Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra. A ocasião marcou também a inauguração da Capela Conventual da Casa de Formação Santa Teresinha, contando com a presença do Serviço de Animação Vocacional (SAV) e de todos os demais que colaboraram com esta obra.
O formador, frei Hélio Meireles, prestou votos de agradecimentos aos colaboradores que contribuíram com a formação dos jovens postulantes durante este ano, e aos que também ajudaram na construção da nova capela da casa formativa. E na oportunidade, foi apresentada a nova coordenação do SAV da paróquia Nossa Senhora Aparecida, o casal Dionisio Ricardo Biscaro e sua esposa Francivone Bezerra.
Como de costume, aconteceu a entrega das sandálias aos postulantes, símbolo franciscano de motivação missionária de serviço ao povo de Deus.
Outro motivo festivo celebrado no dia foi a comemoração dos 44 anos de ordenação sacerdotal de frei Gilceu Simões dos Santos, vice-mestre do Postulado I. Frei Gilceu recordou aos jovens postulantes a importância da devoção à Virgem Maria, motivo no qual nos dá ânimo e perseverança na caminhada vocacional junto ao Seu Filho Jesus Cristo.
Após a Santa Missa, foi servido um delicioso jantar organizado pelo SAV a todos os presentes.
Todas as fotos: Luciano Silva
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Casa de Formação Santa Terezinha - Postulantado I)