Durante três dias, na cidade de Tangará da Serra (MT), será sede de discussões em torno da promoção vocacional capuchinha na região oeste do Brasil.
Os Freis Hélio Aparecido dos Santos de Cuiabá; Carlos Antônio Rodrigues da região de Tangará da Serra e Campo Novo dos Parecís; Airton dos Santos Sapezal e Comodoro; Jonas Scandiani Cáo, Vilhena; Darlan Dal'maso de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, frei Hélio Meireles Gonçalves de Porto Velho. O encontro será coordenado pelo frei Kellycio Medeiros Pereira.
Frei Kellycio diz que a fraternidade da custódia vive um momento de colheita vocacional, os resultados colhidos agora o que foi semeado ao longo dos trinta anos da presença dos capuchinhos nesta região de Mato Grosso e Rondônia. “Sabemos que a vocação religiosa capuchinha "não nasce já grande e viçosa. É preciso empenho para semear, testemunho, e exige perseverança na espera paciente, pois a semente plantada possui o dinamismo do seu próprio crescimento, o que só acontece no curso próprio do tempo, em meio às vicissitudes", explica ele.
O tema deste encontro vai abordar a "Vocação e Alegria Franciscana Capuchinha". Serão desenvolvidas palestras, dinâmicas, orações e principalmente a convivência fraterna. Os frades formadores e formandos animarão todo o encontro. “Contaremos também com a assessoria da irmã Cristiane, religiosa capuchinha, de Campo Novo dos Parecis”. Finaliza Kellycio, que responde pelo conselho Vocacional da Custódia São Francisco de Assis.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Casa de Formação Frei Silvestre - Aspirantado)