Na tarde do sábado 20 de agosto, às 16 horas, em razão do mês vocacional, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) com as Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha promoveram o 2º Café Vocacional, no Salão da Igreja Santa Terezinha.
Maria de Souza, Coordenadora do SAV local, dizendo sobre a origem do evento, Afirma: “o Café Vocacional surgiu em 2015, com o objetivo de reunir os familiares dos religiosos e padres da cidade, uma vontade que se materializou. Já na edição deste ano o objetivo foi também de angariar recursos em prol das vocações religiosa consagrada, sacerdotal e familiar”.
Colaborando com o valor de 20 reais, o participante pôde se deliciar com o banquete servido, contendo diversas guloseimas e bebidas variadas, e ao mesmo tempo, incentivando as vocações através de sua presença.
Dizendo sobre a importância desta iniciativa, frei Eliseu Aiolf, salientou que tanto a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na qual é Pároco, quanto a Santa Terezinha, a anfitriã, tem o único objetivo que é de sensibilizar a todos à vocação que Deus confia a cada um. “E cabe a todos nós darmos uma resposta. E por isso o SAV promove e organiza o café no sentido de confraternização, amizade e de entreajuda às casas de formação, seja dos freis capuchinhos e também das irmãs de Diamantino e Tangará da Serra”.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)