No domingo, 09 de julho, foi realizada a primeira experiência da “Tarde Franciscana” na Casa de Formação Frei Silvestre, em Pimenta Bueno.
Este evento tem o objetivo de levar aos jovens o conhecimento e a vivência fraterna-capuchinha, que é o ideal de São Francisco de Assis.
A Casa de Formação Frei Silvestre (seminário) foi o ambiente propício para que acontecesse a boa integração e interação entre os próprios jovens e os freis.
As Tardes Franciscanas já acontecem no Convento São Francisco das Chagas, em Porto Velho, onde os freis pós-noviços promovem junto às juventudes da paróquia.
Com o bom desempenho e a fama, os freis foram convidados a iniciarem a “Tarde Franciscana” também em Pimenta Bueno, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, administrada pelos Freis Capuchinhos.
Com a articulação e organização dos fiéis paroquianos e dos freis, a primeira “Tarde Franciscana” foi realizada com sucesso. E, contou com a presença de mais de 60 participantes e a condução de freis vindos de Porto Velho: frei Claditon, frei Diego, frei Jean, frei João; e do animador vocacional frei Kellycio.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)