Casa de Formação Frei Silvestre em Pimenta Bueno, ficou cheia de vibração e alegrias, com a presença de 21 formandos capuchinhos, nos dias 4 a 7 de junho, na cidade de Pimenta Bueno em Rondônia
Os formandos que vivem na custodia São Francisco, fazem parte das etapas formativas do Aspirantado, que é realizado em Pimenta Bueno, a etapa do Postulado I que está fixado na cidade de Tangará da Serra e Postulado II, com residência na capital Cuiabá no Mato Grosso.
Durante o encontro, os animados estudantes, tiveram a oportunidade de realizar vivencia de fraternidade, onde a alegria, a oração, estudo e trabalho fizeram parte das atividades principais.
Na parte da formação foi realizado estudo específico sobre “Afetividade e Sexualidade”, com a especialista e psicóloga Carine Loch e Frei Kellycio Medeiros Pereira. As palestras, contaram com dinâmicas que envolveram os jovens. Momentos intensos de partilha de intuições. Momentos fortes de oração e silêncio, como parte integrante da formação para a vida franciscana capuchinho. Finalizando com uma participação dos estudantes nas paróquias de Espigão d'Oeste e em Pimenta Bueno, como atividade missionária.
Para o coordenador da etapa, frei Kellycio Medeiros Pereira, este período de atividade faz parte do cronograma formativo da província Sagrado Coração de Jesus e Custódia são Francisco de Assis. Ele explica “ainda haverá encontros formativos como este. Sempre com o objetivo de integrar e confrontar as diferenças individuais para a construção da fraternidade e responsabilidade com o outros. O importante é que estes jovens experimentem no confronto das diferenças a realização da fraternidade e o amor e o cuidado com os irmãos e o mundo. Está é a razão da vida capuchinha. Como irmãos e em fraternidade, a serviço da missão da igreja”. Finaliza Kellycio
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Casa de Formação Frei Silvestre - Aspirantado)