O grupo de leigos “Amigos dos Capuchinhos” e os frades organizaram a festa com o intuito de aproximar o povo, tornando conhecida a realidade em que vivem os frades, bem como, conscientizar para uma cultura vocacional, além é claro, da sustentabilidade na formação dos novos frades em tempo de preparação e estudos.
Pela Manhã aconteceu a Santa Missa, realizada no estilo sertanejo, contando com grande participação do povo. Frei Hélio Meireles, presidente da celebração, no momento de sua homilia recordava São Francisco, trazendo-o como exemplo a ser seguido no cuidado para com a Mãe Terra, a Irmã Água, a Natureza e toda Obra da Criação, onde todos são convidados a preservarem o Meio Ambiente.
No fim da Celebração Eucarística houve uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. A imagem foi trazida em procissão enquanto era entoado um canto em sua honra.
Após a bênção final foi servido o almoço, tendo o Peixe como prato principal. Durante o almoço foi realizado “binguinhos”, sorteios e apresentações de música ao vivo, propiciando um clima agradável e fraterno.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)