Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis Guardiães e Ecônomos se encontraram em Tangará da Serra

30/03/2017 - 17h19
Aconteceu nos dias 27 e 28 de março no Centro de Formação São Francisco de Assis

Nos dias 27 e 28 de março, conforme previsto em calendário, os freis guardiães e ecônomos das diversas Fraternidades de Rondônia e Mato Grosso, se encontraram em Tangará da Serra, no Centro de Formação São Francisco de Assis.

A Custódia Brasil Oeste onde os freis estão presentes nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, é composta por Fraternidades, e cada Fraternidade contém um Frei Guardião, que é responsável pela animação da própria fraternidade e atento às necessidades do frade, na mesma também existe um frei Ecônomo, que fica atento com o sustento material da Fraternidade e de cada frei.

Neste encontro, os frades, em convivência e oração, estudaram subsídios que os levaram a refletir sobre seus papéis nas fraternidades. Através das Constituições Capuchinhas, os Guardiães e Ecônomos, buscaram aprofundar, com dinamicidade, o serviço que exercem na Custódia Provincial.

Após as partilhas das experiências vivenciadas nas fraternidades, fizeram proposições para o decorrer do ano, encerrando com a celebração da Santa Missa e jantar de confraternização. Marcou presença em todo o encontro o custódio Frei Eliseu Menegat e seus conselheiros.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário