Com coragem, os freis em missão no Haiti, iniciaram há pelo menos dois meses, a obra da Igreja, que é sede da paróquia da Cidade haitiana, onde os capuchinhos do Rio Grande do Sul estão presentes desde 2008.
Segundo frei Lori Vergani, frade gaúcho, que esta há mais de seis anos na missão. Ele diz “iniciamos a construção da igreja com o esforço e dedicação da comunidade local e dos operários, dos freis capuchinhos.
Vergani explica que no local havia antigamente um cemitério, e a comunidade optou em usar o local para erguer uma igreja, com o propósito de celebrar e a comunidade se encontrar e encontrar soluções conjuntas para os seus problemas.
O obra ainda não tem data para ser inaugurada, mas em breve ela será consagrada consagrada pelo Cardeal Chibly Langlois, bispo da Diocese de Cayyes, no sul da ilha missionada.
Frei Lori, agradecido pela ajuda local e internacional diz emocionado: “ temos uma imensa gratidão a todos os benfeitores e os que pensam e oram por nós missionários no aqui Haiti”.
A sede da missão Haitiana fica na Capital Porto Príncipe, distante mais de 200 km da missão em Abacou.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Curia Provincial)