A programação desta tradicional Festa teve início com a novena nos postos de combustíveis. Foram nove encontros nos postos, dos dias 13 a 21 de julho, com a presença de vários fiéis devotos.
A grande festa aconteceu no domingo, dia 22 de julho, reunindo um grande número de fiéis. Momento marcante foi quando centenas de caminhões e veículos de passeio participaram da carreata e receberam a bênção nos veículos, realizada pelos freis capuchinhos.
Após a carreata para o CTG Aliança da Serra, com a presença da imagem dos santos, iniciou-se a Santa Missa em honra aos Padroeiros. A Fraternidade Capuchinha celebrou com o povo, marcando presença os freis Hélio Aparecido, Alceu, Nelson, Gilceu e Carlos Zagonel.
Após a missa foi servido um delicioso almoço e foi realizado o tradicional leilão solidário do bolo do motorista, que ao final do Leilão é distribuído a todos os presentes na festa.
Esta festa é fruto da dedicação de centenas de pessoas que se empenharam para que tudo desse certo. Neste ano os recursos serão utilizados para a restauração do patrimônio da Casa de Formação São Francisco de Assis. Local utilizado para encontros e retiros. A casa foi construída há mais de 25 anos e precisava de uma reforma imediata.
Mariza Meyer
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)