Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis Capuchinhos animam devoção a Nossa Senhora Aparecida

03/06/2017 - 15h12
Foi celebrada Missa de Envio das Capelinhas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Tangará da Serra - MT

Muitos fiéis e representantes de comunidades participaram, nessa quarta-feira, dia 31 de maio, da missa de envio das capelinhas de Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tangará da Serra, administrada pelos Frades Capuchinhos.

Na Santa Missa, juntamente com o povo devoto, celebraram frei Hélio Aparecido, pároco, frei Alceu Boniati, frei Nelson Campregher e frei Carlos Zagonel, pertencentes a Fraternidade Capuchinha Nossa Senhora Aparecida.

Nesta Celebração festiva, as crianças da Infância Missionária vestidas de anjos entraram com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na homília, Frei Hélio Aparecido explicou sobre o início do Ano Jubilar pelos 300 anos da aparição da Imagem nas águas do Rio Paraíba – SP, o Ano Mariano, instituído pela CNBB, que vai até outubro de 2017.

No momento tão esperado, a Coroação de Nossa Senhora, a procissão adentrou pelo corredor central, tendo à frente Dona Alvina, senhora que foi catequista por vários anos na comunidade, seguida pelas mulheres do Terço das Mães, para assim fazerem a coroação de Nossa Senhora, representando todos os fiéis ali presente, que coroam Maria como Rainha de todos os povos e mãe da Igreja. E terminando com as bênçãos das 300 capelinhas e fazendo o envio das mesmas para todas as comunidades.

Tendo os freis capuchinhos como amimadores desta devoção, o pároco frei Hélio deixa claro que “todas as famílias e comunidades são convidadas a participarem intensamente desse Ano Mariano”. Este momento teve como objetivo promover a evangelização e a devoção a Nossa Senhora, motivando todas as comunidades para que abracem esse grande momento de fé e devoção, e também motivar a visita da Imagem peregrina nas casas de todas as famílias.

 

         

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário