No último domingo, dia 04 de dezembro, em Tangará da Serra, o bispo Dom Vital Chitolina presidiu a missa de posse do novo pároco para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Diocese de Diamantino.
Diante dos confrades capuchinhos, em especial o custódio frei Eliseu Menegat e de inúmeros fiéis, o novo pároco frei Hélio Aparecido dos Santos assumiu a administração paroquial.
Em discurso, o frei Eliseu Menegat, custódio dos capuchinhos em Mato Grosso e Rondônia, agradeceu ao bispo pela confiança nos frades capuchinhos e destacou a vida dos frades em fraternidade, dizendo que a paróquia é assumida não apenas por um frade, mas, por toda a fraternidade, embora, juridicamente e canonicamente, frei Hélio seja o administrador.
O novo pároco, proferiu palavras de gratidão à fraternidade capuchinha, ao bispo diocesano e a todo o povo pela confiança, convocando para o trabalho conjunto paroquial pastoral e administrativo.
No decorrer da cerimônia, aconteceram os ritos de entrega das chaves da Igreja e do Sacrário, bem como, os demais símbolos que destacam o compromisso do novo pároco.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)