Aconteceu no dia 29 de maio, o Retiro das Santas Missões Populares da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O evento das 07h às 17 horas, com a presença de 280 missionários e missionárias foi realizado no Seminário São Francisco de Assis – Freis Capuchinhos - Salão Frei Pio - com a presença do Pároco frei Gilberto Bedin e frei Ari Fellipi e coordenação paroquial das Santas Missões.
Conforme frei Gilberto o intuito do retiro com vasta programação, foi acolher e motivar todos os missionários e missionárias, a fim de melhor viverem a “Alegria da Missão”. Segundo ele, a Missão é uma convocação para “viver e crescer em comunidade”. Portanto, ser missionário (a) não é uma opção; é um clamor bíblico. O Deus que chamou inúmeras pessoas continua repetindo seu convite: somos convocados para missão!
A expectativa das Santas Missões que teve início no dia 01 de junho e se estenderá até 30 de agosto deste ano é que os missionários (as) que deram seu sim possam em campo, colocar a mão no arado e levarem o amor de Deus e a caridade àqueles que ainda não vivem uma fé que nos coloca no espírito de redes de comunidade, na partilha e na caridade.
Que Nossa Senhora Aparecida, a grande missionária do Pai, abençoe a todos inscritos para este grande momento de evangelização da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Por PascomNSAp
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)