Neste domingo, dia 15 de janeiro, em Porto Velho, Frei Valdir Inácio Schneider foi empossado Pároco da Paróquia Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, em celebração eucarística presidida por Dom Roque Paloschi, Arcebispo Metropolitano de Porto Velho.
Diante dos confrades capuchinhos, em especial o custódio frei Eliseu Menegat e de inúmeros fiéis, o novo pároco Frei Valdir assumiu o cargo de Reitor do Santuário e responsável pela administração paroquial. Foi lembrado também os outros Frades que irão atuar na paróquia, estando presente na celebração Frei Manoel Baldissera, e os ausentes Frei Ivar José Brunetto e Frei Carlos Antônio Rodrigues.
O novo pároco proferiu palavras de gratidão à fraternidade capuchinha, ao arcebispo diocesano e a todo o povo pela confiança, e aproveitando a presença das comunidades que compõem a paróquia, convoca todos para o trabalho conjunto paroquial pastoral e administrativo, sempre com espírito de fraternidade e comunhão.
Em discurso, o frei Eliseu Menegat, custódio dos capuchinhos em Mato Grosso e Rondônia, agradeceu ao arcebispo pela confiança nos frades capuchinhos e destacou a vida dos frades em fraternidade, dizendo que, embora, juridicamente e canonicamente, Frei Valdir seja o administrador, a paróquia é assumida não apenas por um frade, mas, por toda a fraternidade.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)