Adesão ao tratamento e formação humana é um dos fundamentos da Casa Fonte Colombo que a cada mês traz um assunto diferente de cuidado e reflexão para os participantes da Casa.
Neste mês foi tratado sobre o Grito dos Excluídos/as, à luz da campanha da Fraternidade que alertou para o cuidado com a nossa casa comum e a vida que nela habita. O tema deste ano é: Vida em Primeiro Lugar! “Este sistema é Insuportável: Exclui, Degrada, Mata!”.
Frei Eduardo Pazinatto falou a respeito da situação em que se encontra o Brasil. “Politicamente chegamos ao fundo do poço, com o poder econômico controlando o poder político e este vendido aos interesses do Capital, enquanto o povo é excluído das decisões deste país”, alerta Frei Eduardo. Por isso, o grito dos excluídos/as tem esta responsabilidade de denunciar este sistema de morte e anunciar a vida para todos! Este sistema é insuportável, afirmou o Papa Francisco. Um sistema que destrói a mãe natureza, exclui e mata.
Na oportunidade Frei Eduardo convidou todos usuários e voluntários da Casa Fonte Colombo para participar ativamente do Grito dos Excluídos que acontecerá do dia 7 de setembro. O Grito é de todos e todas nós, por isso devemos ir para a rua, porque dela não seremos excluídos! Que a rua seja para a Casa, assim como a Casa será para a Rua.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)