Espiritualidade

Homilia do XXVII Domingo Comum - ano A - Frei João Santiago

XXVII Domingo do Tempo Comum (Mateus 21, 33-43) Um pai de família plantou uma vinha e arrendou tudo a uns lavradores.  Depois mandou por duas vezes escravos receberem dos lavradores sua parte dos frutos. Os lavradores mataram todos e depois, para ficarem com a herança, mataram o próprio…
Espiritualidade

Homilia do XXVI Domingo do Tempo Comum - ano A - Frei João Santiago

XXVI Dom Comum Mateus 21, 28-32  “O que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Foi até o mais velho e disse: ‘Filho, vai hoje trabalhar na vinha’. Ele, porém, respondeu: ‘Não quero ir’. Mas depois se arrependeu e foi. Foi, então, até o outro filho e…
Espiritualidade

Homilia do XXV Domingo do Tempo Comum - ano A - Frei João Santiago

XXV Domingo do Tempo Comum - ano A - Mateus 20, 1-16 “Não diga: ´Eu mereço mais`. Não diga: ´Eu mereço menos`”.  - “O reino dos céus é semelhante a um pai de família que, ao romper da manhã, saiu para contratar trabalhadores para sua vinha” (v. 1). A “vinha” produz frutos. Frutos produzem manjares,…
Espiritualidade

Solenidade das Impressões das Santas Chagas / Frei João Santiago

Solenidade das Impressões das Santas Chagas Os estigmas, a teologia e a antropologia “Uma manhã ... quando (São Francisco) estava orando em um lado do monte (La Verna), viu que estava descendo do céu um Serafim com seis asas tão de fogo quanto esplêndidas, descendo da sublimidade dos céus. ... entre as asas a…
Espiritualidade

Homilia do XXIV Domingo do Tempo Comum - ano A - Frei João Santiago

XXIV Domingo do Tempo Comum - ano A - Mateus 18, 21-35. Não importa quantas vezes, pois importa aderir ao motivo que me leva a perdoar. - “Então Pedro se aproximou dele e disse: ‘Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Respondeu…