Tamanho do Texto:
A+
A-

Assembleia Provincial

14/11/2016 - 09h54
Conclusão

11 de novembro
As atividades iniciaram as 7:00 com a reza das Laudes na capela.  Seguiu-se o café.  As 8:30 os frades se reuniram no Auditório efetivando a plenária com discussão e votação das prioridades. 
Na oportunidade,  Frei Nilton apresentou um pawer point sobre a missão dos Tiriós.
Frei João Santiago apresentou uma reflexão sobre "Frei Apolônio, um dom e uma tarefa: quatro tons brilhantes".
Frei Gentil apresentou um livreto de sua autoria, patrocinado pela Paróquia de Imperatriz, sobre o Frei Benjamin. 
Frei Silvio veio fazer a defesa do Ministro Provincial, perante acusações de um confrade que recentemente pediu experiência "extra domus"; discurso de matriz de Antropologia Teológica.
Depois Frei Nilton apresentou a situação da delegação de Cuba, agradeceu a ajuda financeira que os frades em Cuba receberam de alguns confrades da Província.  
Frei Macapuna apresentou o Anuário de 2017 e um texto disciplinar acerca de possiveis questões de Pederastia por parte de membros da Ordem. 
Frei Deusivan,  tomando a palavra, dirigiu aos confrades o discurso conclusivo da Assembleia, ressaltando a necessidade de ressignificar a ação Pastoral capuchinha, como bons cristãos que vivem a fraternidade de modo genuíno, pois o nosso foco é a caridade para que no diálogo como irmãos, agirmos em Fraternidade. Nós temos um potencial a planejar que parte da criatividade das Fraternidades
As 10:30 celebrou-se a missa na capela, seguida do almoço fraterno de encerramento da Assembleia.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei José Lázaro Oliveira Nunes (Fraternidade Cúria Provincial N.S. do Carmo MA/PA/AP/CUBA (São Luís/Centro))

Deixar um comentário