Neste sábado (09), regressou à casa do Pai frei Pedro Antonio Zanni, no Hospital Geral da Unimed em Belém-PA, onde estava internado com COVID-19. Frei Pedro Antônio nasceu, (13/05/1937) – na próxima quarta-feira faria 83 anos de idade – em Sovere (BG), Itália. Chegou ao Brasil em 1986.
Sempre foi um homem dedicado e apaixonado pelas vocações, pelas missões, pela vida religiosa e capuchinha. Ao longo de tantos anos ajudou na formação de nossa Província, do clero diocesano do Maranhão, da vida religiosa e formação integral dos Leigos e Leigas, com cursos, direção espiritual e levando o antigo Centro Teológico do Maranhão – CETEMA ao atual Instituto de Estudos Superiores do Maranhão – IESMA, faculdade católica com uma grande estrutura e vários cursos reconhecidos pelo MEC, aí dedicou vários anos de sua vida, como: ecônomo, professor e diretor. No entanto, a maior marca que deixa em muitos corações é a paternidade espiritual, são muitos os padres, os frades, as religiosas e os leigos que tiveram a graça de tê-lo como diretor espiritual e que agora com tristeza leem essa notícia, no entanto, com gratidão e fé rezam e agradecem sua presença em suas vidas.
Se recorda que os funerais devem seguir o protocolo atual e não temos escolha a não ser cumpri-los.
A Província Capuchinha de Nossa Senhora do Carmo é resultado da vocação capuchinha e missionária de Frei Pedro Antônio, a ele nossas orações e gratidão. O Ministro Provincial, Frei Sílvio de Almeida recorda, aos irmãos sacerdotes uma santa missa em sufrágio segundo o costume da Ordem. São Francisco de Assis, rogai por nós!
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei José Lázaro Oliveira Nunes (Fraternidade Cúria Provincial N.S. do Carmo MA/PA/AP/CUBA (São Luís/Centro))