Nesta segunda (23), iniciou a Semana Vocacional de julho de 2018, na Fraternidade de Santa Cruz, em Barra do Corda-MA e irá até sábado (28). Segundo o Secretário de Animação Vocacional da Província, Frei Edonildo Vasconcelos:
“A Semana Vocacional é expressão da grande benevolência de nosso bom Deus, que sempre chamou homens e mulheres para configurar-se com Ele na sua missão. O mesmo Jesus que passava chamando os discípulos há mais de dois mil anos na Palestina, continua hoje em nossa Província fazendo ressoar o convite, Vem e Segue-me! Agradecemos ao Senhor da Messe e Pastor do rebanho, que chama e envia operários para sua Messe!”.
Na Província é costume acontecer duas Semanas Vocacionais por ano (julho e dezembro). Tem como objetivo proporcionar aos jovens vocacionados uma experiência de convívio fraterno, apresentar o carisma franciscano-capuchinho, proporcionando aos jovens uma autêntica experiência e prática fraterna e espiritual. Além de favorecer um maior conhecimento do candidato ao nosso modo de vida de simplicidade e pobreza evangélica.
Neste encontro estão presentes 28 vocacionados, o mais jovem de apenas 13 anos e o mais velho 23 anos. Vindos do Pará (Belém, Capanema, Primavera, Quatipuru, Peixe Boi, Salinópolis, Lajedo e Marabá) e do Maranhão (São Luís, Imperatriz, Açailândia, Vitória do Mearim, Tuntum e Barra do Corda).
A importância desta Semana Vocacional para a Província pode ser vista, a partir, do número de Frades que a mesma disponibiliza para o encontro, Frei Railson, Frei Flávio Henrique, Frei Filipe, Frei José Alberto, Frei Eraldo, o Secretário do SAV da Província, Frei Edonildo/Tadeu Vasconcelos e o próprio Ministro Provincial, Frei Sílvio de Almeida. Além dos Postulantes: Francisco, Gustavo, Jonas, Wellington, Josewilkson e Leonardo.
Aos jovens vocacionados que estão participando desta Semana Vocacional, nossos votos de um encontro autêntico com nosso carisma e experiência de vida. Aos irmãos que estão empenhados neste serviço de animação vocacional nossa gratidão e comunhão. Pedimos a todos, mas de modo especial aos Grupos Amigos das Vocações espalhados em toda Província, que continuem rezando e zelando pelas vocações. São Francisco de Assis, rogai por nós!
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei José Lázaro Oliveira Nunes (Fraternidade Cúria Provincial N.S. do Carmo MA/PA/AP/CUBA (São Luís/Centro))